Crimes Ambientais que ocorrem na Cidade de Boituva-SP

                        Infelizmente os crimes ambientais ocorrem constantemente em todas as cidades Brasileiras, porem aqui em Boituva ocorre crimes ambientais que dificilmente poderão ser corrigidos e o mais absurdo e que todos esses crimes ocorrem aos olhos dos Dirigentes Municipais, inclusive do atual secretario do Meio Ambiente municipal, que com sua omissão vem prejudicando literalmente a cidade, que pelo cargo que exerce e com a tamanha omissão vem permitindo que:
  • Joguem lixos e entulhos as margens de lagoas,corregos e ribeirões, permitindo que animais pastem as margens, devorando as folhagens de pequenas árvores em crescimento provocando ainda grandes erosões.
  • Desmatem  matas ciliares em área urbanas e rurais.
  • Permitindo que esgotos de toda a cidade sejam lançadas aos Ribeirões da cidade sem nenhum tratamento, (as duas estações de tratamento existente estão desativadas, sendo incapaz de tratar 10% dos esgotos lançados).
  • 
    Estação de tratamento de esgoto Pau dalho( desativada)
    
  • Permitindo queimadas de palhas de cana próximo a área urbana
  • Permitindo que empresas  retirem águas do subsolo ( Lençóis Freáticos) desordenadamente, não sabendo quantos poços existem, onde estão, sendo que muitos são clandestinos.
  • Permitindo construções sob corregos.
  • Permitindo construções em área de mata ciliar.
  • 
    
  • Permitindo que joguem lixos pelas ruas. 
  • Permitindo que cortem ou eles próprios cortam árvores de calçadas, não tendo a preocupação de retirar nem os tocos deixados. 
  • Se preocupando apenas com paisagismo que é a principal área de seu interesse.
  • Tudo isto e muito mais ocorre aqui em Boituva, são fatos que não podem ser contestado porque todos deparam no dia a dia com isto.
  • Poderia alegar que não tem autoridade para coibir tais fatos, alegando que seria atribuições de outros órgãos Públicos, porem provaria ai sua omissão, sendo necessário apenas um simples documento a respeito para tais órgãos, cobrando assim tais providências.

Estrada municipal, Próximo ao Green Ville II
 Por estas omissões os moradores do Green Ville II, Santa Adélia e Pinhalzinho estão convivendo com todo aqueles entulhos que estão sendo jogados na Estrada Municipal que liga a rua Zélia de Lima Rosa a estes Bairros mais exatamente próximo a Portaria do Green Ville II em uma Lagoa ali existente, estão jogando entulhos no vale desta região e por sua vez a prefeitura com tratores consagra o crime ambiental empurrando os entulhos morro a baixo livrando o local para que sejam jogados mais entulhos , já prejudicando nascentes ali existente, e mais fácil retirar da visão de todos do que tomar providências enérgicas a respeito.
  
Ribeirão Pau dalho, gado pastando livremente
Gados pastando aos leitos dos corregos 

 Quem nunca presenciou animais pastando as margens dos corregos em plena área urbana, aqui em Boituva todos já viram, é normal isto, será que não existe nenhuma Lei a respeito, ou esta Lei existe e é ignorada. 
Obra sob o ribeirão ( Bica)
Quem nunca passou pela Rua José Thomé, final da rua próximo da bica e ao atravessar a passarela ali existente ao seu lado esquerdo tem uma construção, alongamento de terreno sob o córrego, onde o morador desmatou o local, escavou o barranco e concretou uma laje sob o córrego, todos que ali passando de carro avistam esta obra, somente funcionários da prefeitura que deveriam coibir tal pratica não enxergam.
Ou seja, se tiver que ficar aqui relacionando tudo de errado que existe nesta cidade, sendo relacionado apenas algumas questões ambientais, não sendo relacionado de outras áreas, os Secretariados deveriam sair as ruas sem óculos escuros e se concientizarem que estão em determinados cargos de suma importância a população, portanto sejam úteis, não sejam omissos.